sábado, 24 de julho de 2010

Pantanal - estarei lá de 4 a 8 de agosto


A maior cobra do Pantanal é a sucuri amarela. Mede até 4,5 metros e se alimenta de peixes, aves e pequenos mamíferos.
Tuiuiú, ave-símbolo do Pantanal, tem mais de 2 metros de envergadura com as asas abertas.
O jacaré do Pantanal mede até 2,5 metros de comprimento, alimentando-se principalmente de peixes.
O maior peixe do Pantanal é o jaú, um bagre gigante que chega a 1,5 metro de comprimento, pesando até 120 quilos.
O Pantanal apresenta grande diversidade de espécies de plantas superiores, como árvores e arbustos (1.647 espécies) e alta diversidade de fauna: 263 espécies de peixes, 122 espécies de mamíferos, 93 espécies de répteis, 1.132 espécies de borboletas e 656 espécies de aves.
As cheias anuais dos rios da região atingem cerca de 80% do Pantanal e transformam a região em um impressionante lençol d'água, afastando parte da população rural que migra temporariamente para as cidades ou vilas.
O Pantanal atrai cerca de 700 mil turistas por ano, 65% dos quais são pescadores.
Os 210 mil quilômetros quadrados do Pantanal equivalem à soma das áreas de quatro países europeus – Bélgica, Suíça, Portugal e Holanda.
A onça pintada do Pantanal chega a pesar 150 quilos, alimentando-se de aproximadamente 85 espécies de animais que vivem na região.
O Pantanal brasileiro tem 144.294 km2 de planície alagável, 61,9% dos quais (89.318 km2) no Mato Grosso do Sul, e 38,1% (54.976 km2) em Mato Grosso.
O bioma do Pantanal foi reconhecido em 2000 como Reserva da Biosfera. Essas reservas, declaradas pela Unesco, são instrumentos de gestão e manejo sustentável integrados que permanecem sob a jurisdição dos países nos quais estão localizadas.
O reduzido desnível da região produz a inundação periódica do Pantanal. Além disso, o relevo faz com que o Rio Paraguai ande bem devagar. Uma canoa à deriva no rio demoraria cerca de seis meses para atravessar o Pantanal.
A cada 24 horas, cerca de 178 bilhões de litros de água entram na planície pantaneira.
Existem mais espécies de aves no Pantanal (656 espécies) do que na América do Norte (cerca de 500) e mais espécies de peixes do que na Europa (263 no Pantanal contra aproximadamente 200 em rios europeus).

quinta-feira, 22 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Meus trinta anos de Jorge Batista

Ainda lembro muito bem daquela manhã quando cheguei ao depósito que ficava à Rua Luís Ribeiro, 112 (onde depois foi o Supermercado Veneza e hoje é do Zé Carlos) e fui recebido com votos de boas vindas pelo então gerente Sr. José Maria e auxiliado pelo seu companheiro Zezão. Lembro-me da primeira tarefa que executei: carregar 400 caixas de sabão JB (por coincidência a marca da empresa) do local onde foi recebido para o local onde seria armazenado. Foi engraçado. Eu, para mostrar serviço, querendo carregar de duas caixas por vez e o Sr. José Maria dizendo que só levasse de uma para não correr risco de me machucar. Mas, eu estava animado, era meu primeiro dia na empresa e eu tinha que fazer bonito, como se diz. Era 18 de abril de 1978. E, assim, começa a minha história na empresa Jorge Batista & Cia Ltda que na época tinha o nome fantasia de Casa São Jorge. Trabalhei sem carteira assinada até o ano de 1.979, quando em 02 de abril fui definitivamente registrado e, então, oficialmente, passei a fazer parte de uma empresa vencedora e de muito sucesso.

Um ano depois fui chamado para trabalhar no setor de medicamentos com o saudoso Raimundo Jorge (in memorian). Em 1992, passei a trabalhar na parte de escritórios com o Sr. Antonio Lopes e, em 2003, assumi o setor de Crédito e Cobrança.

Durante todo esse tempo, construí a minha vida profissional e pessoal. Casei, constituí a minha família, estudei, fiz muitos cursos de capacitação, me formei em Administração, fiz especialização em Gestão de Pessoas e hoje sou também Professor na Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Floriano. A propósito, digo a todos que sou formado por duas Universidades. Na dimensão institucional e acadêmica, pela UESPI. E na prática, na experiência de vida, pela empresa. Afinal, são mais de 30 anos nos quais pude conhecer e entender, pelo menos um pouco, de cada departamento. Isso é algo extraordinário e de uma relevância imensurável. É uma riqueza de conhecimento que somente se constrói com o tempo de aprendizagem e vivência.

Durante esses mais de tinta anos, sei e tenho consciência que, em algumas vezes, agi de maneira impertinente, não fui suficientemente compreensível. Como também, em algumas vezes, não fui, necessariamente, compreendido, principalmente no que diz respeito a comportamento. Talvez pelo ímpeto da juventude. Mas nada que tenha causado prejuízo à empresa ou a alguém. Assim, olhando para o que ficou para trás, posso afirmar, com toda convicção, que muitas coisas poderiam ter sido evitadas, outras poderiam ter sido feitas com mais precisão. Porque na vida, há sempre uma forma de se fazer melhor as coisas. Há sempre uma possibilidade se aprimorar um pouco mais a nossa performance. Essa é a beleza da vida na medida em que vamos crescendo com sua idade e suas experiências. É uma consciência e um legado que só se constrói depois de muito tempo. Isso é muito bacana.

Não me considero superior a ninguém. Mesmo porque acima de mim está a empresa. Através dela, consigo me realizar e chegar aos meus objetivos. Acima de mim está a organização, estão as pessoas que passaram por aqui e as que estão hoje dando a contribuição valiosa para a continuidade da empresa. Não sou melhor nem mais importante que ninguém. Mas, sei da importância do meu trabalho, da minha capacidade e do meu esforço dedicados à empresa que, de certa forma, contribuíram para o seu crescimento e desenvolvimento. Principalmente quando lembro, à época que entrei, o que era a empresa e a grandeza que ela se tornou hoje depois de todos esses anos. Sei que em todo esse processo há um pouco mim, como há também de tantos e tantos outros companheiros. Poderia ter feito ainda mais. Por isso, continuo sempre à disposição para melhor servir e contribuir para o crescimento da organização como um todo.

Para concluir, sou muito grato ao casal Sr. Jorge Batista e D. Josefa Teles e aos seus filhos Jorge e Jairon pela acolhida e pela oportunidade. Tem sido muito gratificante e valioso pra mim. Por isso, o meu mais sincero agradecimento a todos. É bom demais fazer parte desse time.

Olha elas aí


   Laíz           Raimunda          Letícia

De Hollywood para a Manga


Fátima Milena

terça-feira, 20 de julho de 2010

A flor dos Lemos

Letícia Lemos


No mundo inteiro não há

nem jamais haverá

 boneca tão linda como essa.

A boneca do papai.

Você

é uma das maiores alegrias

 de nossas vidas,

meu amor.

Uma prova de um milagre divino

Nada é impossível para quem acredita. Essa boneca linda, maravilhosa, minha sobrinha e afilhada é a prova viva de quão grande é a bondade e o amor do Senhor. Depois de momentos de grande sofrimento pela agonia da nossa princesa após um gravíssimo acidente, Deus impôs a sua mão poderosa sobre a nossa linda Laíz para que, por toda a sua vida, seja uma prova viva de que o nosso maravilhoso Deus sempre está conosco e para que cantemos quão grande é o seu poder. Por Laíz, uma das luzes de nossa família, nós te agradecemos Senhor com o canto mais fervoroso que sai do nosso coração.

OBRIGADO SENHOR, QUÃO GRANDE ÉS TU !!!

domingo, 18 de julho de 2010

Dia do Senhor

Domingo é dia do Senhor. É o dia de agradecermos ao nosso bom e maravilhoso Deus pela semana que passou e pedir pela semana que inicia. Deus nos dá, pela graça do seu infinito amor, uma semana de 168 horas e quer que lhe dediquemos pelo menos uma uma para o louvarmos e o glorificarmos.


BENDITO SEJA DEUS QUE NOS DEU A VIDA COM TODAS AS SUAS MARAVILHAS!

Um presidente de esquerda

sábado, 17 de julho de 2010

Um poema maravilhoso

QUEM MORRE?

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje ! Arrisque hoje ! Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ.

Martha Medeiros

domingo, 11 de julho de 2010

Frei Vicente Cardone

Foi realizada ontem à noite, no salão nobre do Comércio Esporte Clube, a festa de lançamente do DVD que conta a história de um dos homens mais importantes de nossa comunidade que não nasceu aqui, nasceu na Itália: Frei Vicente Cardone. Isso mesmo. Em 1999, no jubileu de ouro de sua ordenação sacerdotal, ele recebeu o título de cidadão florianense. A festa foi um evento belíssimo que contou com as presenças de muitas pessoas amigas que têm pelo nosso querido Frei Vicente um imensurável amor e admiração. Particularmente, tenho um grande orgulho em minha vida que é o de fazer parte dessa história. Ao meu imcomparável amigo, digo com todo carinho: Frei Vicente, "como é grande o meu amor por você". Parabéns Frei Vicente. Você é um grande exemplo de vida, é uma bênção divina para todos nós.

Reunião bimestral de vendas

Ontem pela manhã, dia 10.07.2010 tivemos nossa reunião bimestral com toda a equipe de vendas. É sempre um momento maravilhoso de podermos nos encontrar com os nossos companheiros que vivem longe da sede da empresa. A reunião foi no salão superior do Hotel Rio Parnaíba. Dentre muitos presentes, o prazer de encontrar minha grande amiga de São Luís, a maravilhosa Leonildes. Léo um grande abraço pra você e obrigado pela visita ao nosso blog.